Minha missão...realizar sonhos...o seu!

Minha missão...realizar sonhos...o seu!
Confira!!!!

domingo, 27 de setembro de 2009

Profissional PRO ou REativo


O conhecimento dos conceitos do que é ser proativo e reativo é  o ponto de partida para entendermos como estamos nos comportando nas tarefas que desenvolvemos.
Ser PROATIVO é se antecipar aos acontecimentos . Está ligado ao planejamento, requer está "ligado" e se antever aos fatos para que não ocorram surpresas. 
Ser REATIVO é esperar que as situações aconteceçam (e todos percebam) para reagir diante delas, esta geralmente ocorre pelo impulso de resolver a situação.
A reatividade tem suas desvantagens que podem surgir de uma simples atitude e que muitas vezes, ao invés de  resolver, falha e são percebidas pelo público envolvido.
Avaliemos situações que são o indicativo de quando e onde atuar. No entanto, precisamos conhecer nossas atribuições e para executar com presteza o trabalho e principalmente, obedecer aos critérios de escolha do ciente e do evento.
Outra coisa muito importante é saber quando ser proativo para não  ser intrometido, pois corremos o risco de errar todas as vezes que queremos tomar a frente e realizar o que passou despercebido pelos outros.
Então, a lições que fica para nós cerimonialistas é na hora de escolher nossa equipe, tenham muito cuidado!!! No intuito de fazer sempre o melhor para nossos clientes deslizamos ao escolher os profissionais proativos. Ao perceber que o excesso de zelo os torna verdadeiros intrometidos, é hora de dar um freio!!!!



Vale a mensagem: "Tudo que é em excesso estraga, enjôa".

2 comentários:

  1. Realmente, muitos clientes escolhem a equipe pela "embalagem" e não pelo conteúdo, esquecendo que "embalagem" não garante o sucesso do evento mas conteúdo da equipe, sua capacidade para resolver problemas, sua pro e reatividade, isso sim agrega valor para o cliente e para o evento. Augusto: www.augustocerimonial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um pouco de cada, na dose certa, isso ajuda a equipe a desempenhar o seu verdadeiro papel nas cerimônias. Obrigada, amigo!

    ResponderExcluir